Post Especial – O Coral do Palácio Avenida!

20 dez

Olá minha gente! Aqui é a Lia, hoje é terça-feira, amanhã começa o verão e eu já estou virando cinzas. (Isso que a médica me mandou tomar sol porque minha taxa de vitamina D está baixa. u.u’)

Mas não foi para falar disso que eu vim! Hoje, um post especial (depois da notícia maravilhosa sobre a retomada da publicação de OP no Brasil!) que eu gostaria de dedicar à vovó da @Nicholle. Para @Nick, nossa amiga nerd cujo dia comemorativo favorito é o Natal… Então vamos logo ao post!

No último sábado (17/12) eu fui assistir ao Coral do Palácio Avenida. Afinal fazem 24 anos que eu moro em Curitiba e jamais fui assistir. Enfim, lá perto do palácio encontrei com alguns amigos e lá por 19:30 (eu acho, não vi no relógio.) o espetáculo estava para começar.

Palácio Avenida! Image credits to: Nii Darvish-san!

O lugar estava um formigueiro dos infernos, mas é o tipo de coisa que as pessoas enfrentam por um bom motivo. Está bem, eu sei que é possível de se assistir no youtube, ou num canal local, mas… Não, vamos deixar o melhor pro fim.

"Bate o sino pequenino..." Image credits to: liareiko

Não, não era essa a primeira música. XD O que realmente impressionou no espetáculo foram os arranjos de luzes que foram produzidos para a apresentação. Em vários desenhos e padrões, fora animações e videos, os canhões de luzes encantaram as pessoas.

Image credits to: liareiko

As fotos aqui estão pequenas, mas cliquem nelas para ampliar. ^^-

O tema desse ano era “O Poder da Música”, de que forma a música pode mudar nossos valores, melhorar nosso ânimo e até mesmo salvar nosso dia? ^^

Image credits to: liareiko

Além do coral eles utilizam alguns instrumentos para ajudar na interpretação. O que velu a pena aqui foram os pássaros, montados com materiais leves e que davam a idéia de voarem entre as flores. À medida que a apresentação corria, o público se emocionava.

Image credits to: liareiko

E quando as luzes acenderam… O público em uníssono se espantou. O Palácio todo iluminado dava a sensação de… Natal. (eu sei o quanto essa frase ficou imbecil. XD mas é a verdade. Nada mais que a verdade e somente a verdade.)

Image credits to: liareiko

O que realmente dava um pouco de medo era pensar que aquelas criancinhas podiam cair lá de cima. Sim, afinal apesar de toda a segurança, aquelas janelas não têm grades, sabem?? E algumas criancinhas estavam bem empolgadas nas dancinhas….(LOL)

Bom, e como eu prometi o melhor para o fim… Sim, ao final das apresentações 9como a maioria deve saber) há uma incrível queima de fogos de artifício!!

Image credits to: Nii Darvish-san!

E nesse momento eu descobri porque as pessoas gostam de fogos de artifícios. Porque é realmente muito lindo observá-los de baixo. Eles ficam enormes e parecem tão perto de você… É uma estrela instantânea. ^^ A beleza efêmera, congelada nesse breve instante pela câmera da Nii-san! Obrigada pelas fotos!(e eu me senti poeta agora haha!)

Bom gente, esse post não teve nada Nerd, nem nada assim. Foi um post para maravilhar seus olhos 9ou não) e dizer que… Apesar do formigueiro, valeu a pena ir assistir esse coral uma vez na vida! \o/

Semana que vem eu volto com mais brinquedos e action figures pra vocês! o/

Dewa~!

4 Respostas to “Post Especial – O Coral do Palácio Avenida!”

  1. nicholle dezembro 20, 2011 às 11:07 pm #

    Obrigada pela singela dedicatória, pequena BEE! Gente, será que ainda dá tempo de ver?? Me deu uma vontade…

    • liareiko dezembro 20, 2011 às 11:33 pm #

      ih Nick, acho que esse ano já não dá mais, parece que esse fim de semana foi a última apresentação… T.T mas ano que vem tem mais XD

  2. Amanda dezembro 20, 2011 às 11:15 pm #

    A informação que mais me chamou a atenção foi: “fazem 24 anos que eu moro em Curitiba e jamais fui assistir”!!!!Como assim Rei-chan?????

    Enfim.. É um espetáculo muito bonito, lembro que quando era criança, eu ficava bastante ansiosa pra ver as apresentações.

    • liareiko dezembro 20, 2011 às 11:34 pm #

      mas é verdade… Nunca tinha ido. XD Eu sei, sou uma vergonha LOL

Deixe um comentário

