Bollywood Alert

22 nov

Olá Amiguinhaz,

Meu primeiro post oficial não era pra ser este, mas como Bollywood não pára de aparecer para mim, sorrindo e dançando com efeitos bizarro, eu resolvi começar com este apanhado de informações diliças sobre o incrível mundo Bollywoodiano.

Uma homenagem ao Raj (não, não o da novela…)

Bollywood, em primeiro lugar, é a junção das palavras “Hollywood” e “Bombaim” – local onde as produções da indústria cinematográfica indiana afloram. Eles começaram juntinho àcom Hollywood, no início do século XX, e é popular principalmente no Paquistão e no Afeganistão (pela proximidade da língua), em países da Ex-União Soviética (uma vez que eles não podiam ver os da verdadeira Hollywood), na e em alguns países da África. No Brasil estes filmes estão ganhando cada vez mais espaço, mesmo que numa margem mínima e em amostras específicas. Contudo, o estilo foi principalmente foram divulgado pela novela de Glória Perez.

Além obviamente da antiga novela das 8, a internet também já promoveu alguns hits indianos como Golimar, Rivaldo sai desse Lago ou ainda Tunak Tunak Tun.  Hoje ela me surpreendeu com isso:


fonte: Sedentário&Hiperativo

Então depois de vermos toda uma excentricidade cultural, sabemos o que é Bollywood? Claro que não! Na internet, os indianos sempre acabam famosos por seus vídeos bizarros e efeitos tosco em comparação a Hollywood. Eu mesma me peguei nesse ciclo vicioso – já que esse post era pra ser um review sobre um filme indiano.

Então parei para pensar em quantas coisas indianas estão à nossa volta nos influenciando. Como essa sequência de dança do filme Moulin Rouge:

Ou em coisas mais Nerds ainda como em Final Fantasy!

Shiva x Shiva

Daqui a alguns posts eu faço o review de “Aladdin e a Lâmpada Mágica” versão indiana. Mas não será sem base como estou agora, às vezes somos precipitados e por isso é bom ir a fundo em um assunto para poder formar uma opinião.

Anúncios

5 Respostas to “Bollywood Alert”

  1. Arezita novembro 23, 2011 às 4:56 pm #

    ADOROOO a sheva , é meu segundo summon preferido do ffX! (o primeiro é o anima, of cooooourse)

    falando nisso alguem já jogou ff13? é ruim como falam? :X

    MILA, já que vai falar dos indianos, não esqueça de colocar o GOLIMAR aqui hahahaha!

    Btw , Im half indian, do you know ? sério xD

    :*

    • milamargarina novembro 23, 2011 às 5:13 pm #

      sério mesmo Are? achei q era Zuera do Calderari XD

      a Sheeva é a minha primeira opção na verdade XDDDD ainda não joguei o FF13, tb desanimei com os comentários…(o fato do meu ff12 estar na lista dos jogos por completar não vem ao caso…)

      Acho q posso fazer um post com o Golimar… um especial de covers Indianos ou um top 10 clipes mais toscos indianos…. é sempre possível. depois eu procuro tb um top 10 best clips XD

      q acha?

      • Arezita novembro 24, 2011 às 12:51 pm #

        HAHAHA não é não, digo, ele não sabia que eu era indiana, por isso foi engraçado. Mas eu sou, meu sobrenome diz isso xD (nadu)

        falando em sheva, é sheva, sheeva ou shiva? no google images diz que é shiva, não sei qual o certo 😦 enfim, é a diva azul.

        Se for colocar covers indianos eu já tenho uns filmes muuuuito bons!! Temos que fazer sobre as incríveis produções de Gana em outro post também HAHAHAHA

        bora

  2. mamae dezembro 15, 2011 às 10:33 pm #

    eu vi uma novela indiana que em meia hora mostrava um cena de suicidio frustrado, uma cena de estupro (o motivador do suicidio),e oura de assassinato (a vingança por causa de tudo) . Passa as seis da tarde na tv a cabo na asia.
    mamae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s